Adolescente de 14 anos é vítima de abuso coletivo

Adolescente de 14 anos é vítima de abuso coletivo

11 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Vítima foi abordada por dois homens e levada para um prédio abandonado. Um dos suspeitos foi preso. Ele também é suspeito de estuprar uma mulher de 41 anos, um dia depois.

    Homem suspeito de cometer estupro coletivo foi preso em Cuiabá — Foto: Matheus Maurício / Primeira Página

    Uma adolescente de 14 anos foi vítima de estupro coletivo na terça-feira (8), na Praça Rachid Jaudy, no Centro de Cuiabá. Ela foi abordada por dois homens quando voltava de um curso de informática e levada para um prédio abandonado, onde na época da Copa do Mundo de 2014 funcionava o Centro de Atendimento aos Turistas. Lá, ela foi estuprada, de acordo com a Polícia Militar.

    Segundo a polícia, os dois homens seriam moradores de rua. Um deles, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (10), na capital. Ele também é suspeito de ter cometido outro estupro, nessa quarta-feira (9).

    Durante o crime, a vítima gritou, mas ninguém ouviu e nem apareceu para prestar socorro.

    Crime foi cometido em prédio abandonado na Praça Rachid Jaudy, no Centro de Cuiabá — Foto: João Ferreira/Secom Cuiabá

    Após o estupro, a vítima foi deixada no local. Ela ficou imobilizada, mas depois de algum tempo conseguiu sair e pegou um ônibus, onde chorava muito. No trajeto para casa, ela entrou em contato com a mãe por telefone e pediu ajuda.

    A mãe foi com a filha para a polícia e repassaram informações sobre o crime. Com base na denúncia, a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) começou a investigar o caso.

    A adolescente reconheceu os chinelos dele, de acordo com a polícia.

    Agora, a polícia tenta identificar o segundo suspeito do crime.

    A outra vítima do homem que foi preso suspeito de estuprar a adolescente é uma mulher de 41 anos, que, além da violência sexual, foi agredida. Ela faz tratamento psicológico no Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

    A mulher foi abordada por ele e outro homem perto do Museu da Caixa D’água Velha, na região central de Cuiabá.

    Depois dos crimes, o suspeito ainda se envolveu em uma briga com um andarilho que fica perambulando pela região central de Cuiabá, no mesmo dia.

    As imagens de câmeras de segurança ajudaram na captura dele.

    A polícia acredita que o outro suspeito de ter cometido o crime seja esse andarilho com quem o homem brigou na quarta-feira.

    O preso já foi autuado pelos crimes de estupro, lesão corporal, cárcere privado, ameaça e associação criminosa.

    Segundo a polícia, as investigações sobre o caso devem prosseguir e novos crimes poderão ser elucidados.

    Depois da prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.

    A Polícia Militar informou que o homem já se envolveu em um caso de lesão corporal, ameaça e agressão contra a ex-mulher.

    Com informações G1