Vídeos e fotos: forte chuva de granizo atinge Urupema e gelo muda paisagem na Serra

Vídeos e fotos: forte chuva de granizo atinge Urupema e gelo muda paisagem na Serra

17 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Há risco de temporais durante a tarde de quinta-feira e na sexta.

    O começo do dia desta quinta-feira (17) foi marcado pelo sol e tempo firme. Contudo a previsão, segundo a Defesa Civil, é que haja mudança ao longo da tarde. Na Serra, em Urupema, a condição mudou no começo da tarde, por volta de 12h30, houve registro de queda de granizo. Há previsão de temporais na região centro-leste de Santa Catarina.

    O risco é considerado alto para ocorrências associadas aos temporais como rajadas de vento, raios, granizos, alagamentos e enxurradas em várias áreas de SC. De acordo com o órgão, a chuva inicia no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí no começo da tarde.

    Até o final do dia, a chuva chega para as regiões do do Baixo Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.

    Próximos dias

    Na sexta-feira (18), a condição favorável para temporais isolado se estende para todo o estado. Há indicativos de chuva volumosa na região Centro e Leste de Santa Catarina. O risco de ocorrências relacionadas às chuvas diminui.

    O sábado (18) será marcado pelo predomínio do sol. O dia começara com temperaturas de 8°C nos pontos mais altos da Serra, entre 10°C e 14°C no Vale do Itajaí, Oeste e Planalto Norte, e de 15°C a 19°C nas demais regiões.

    Contudo, durante a tarde as temperaturas sobem e poderão atingir 37°C no Oeste catarinense e 33°C nas demais regiões.

    Veja as fotos e vídeos de redes sociais:

    Com informações G1 SC