Idosa perde 8 mil reais no golpe do “bilhete premiado” em Chapecó

Idosa perde 8 mil reais no golpe do “bilhete premiado” em Chapecó

10 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – O sonho de ficar rico de uma hora para outra está deixando muita gente pobre. Quadrilhas de vigaristas ainda aplicam o manjado golpe do bilhete premiado no país.

    O dinheiro acumulado por criminosos vem geralmente de idosos, de preferência mulheres. Trata-se de um golpe antigo que remonta a década de 1940. Mas são vários fatores que influenciam no golpe: a lábia do criminoso, a ingenuidade das pessoas e a perspectiva de ganho fácil de ambos os lados.

    Em Chapecó, Oeste do Estado de Santa Catarina, os vigaristas ainda conseguem ludibriar algumas pessoas que acabam caindo no conhecido golpe.

    Nesta sexta-feira, 10, a vítima fácil, foi uma senhora idosa, que por volta das 13h30, foi abordada por um casal de estelionatários, na Av: Getúlio Vargas, centro da cidade, prometendo uma fortuna em troca de alguns trocados.

    Segundo o que levantou a reportagem do Cidadão no Comando, o casal conseguiu levar da vítima uma quantia razoável de 8 mil reais. Só depois que se deu conta do golpe procurou a polícia.

    Segundo a lei, neste crime as vítimas não sofrem violência física e, por isso, as penas são bem leves. Dificilmente o criminoso fica na cadeia.

    Fonte: Cidadão no Comando