Chapecó e região comemoram a confirmação de novos voos da Azul

Chapecó e região comemoram a confirmação de novos voos da Azul

10 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • O Prefeito Luciano Buligon recebeu nesta sexta-feira (10-06) um comunicado da companhia aérea Azul que representa uma conquista para cerca de 250 municípios que utilizam com frequência o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso. O ofício da assessoria da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul confirmou a operação de dois novos voos diários de Chapecó a Florianópolis a partir de 29 de agosto de 2016.
    O novo mercado da empresa Azul na rota Florianópolis – Chapecó contemplará quatro itinerários. A operação informada é de dois voos regulares de Florianópolis a Chapecó, um com partida às 12h15min e o outro às 21h40min; além dos dois de Chapecó a Florianópolis, um às 7h30min e o outro às 10h45min.
    Com as novas operações, o número de voos regulares semanais no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso passará de 40 para 54. Hoje o itinerário Chapecó – Florianópolis é uma exclusividade da AVIANCA. Com a entrada da AZUL nessa rota, a oferta irá dobrar de dois para quatro voos diários à capital catarinense.
    A boa notícia é resultado de uma missão coordenada pelo Prefeito Luciano Buligon a Barueri-SP na semana passada. Integraram a Comitiva representantes do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). Em audiência na sede da empresa Azul, as lideranças apresentaram argumentos para justificar a demanda e a necessidade da vinda dos novos voos. A comitiva foi recebida pelo Diretor da Azul Aviação, Marcelo Bento Ribeiro e pelo Assessor da presidência para assuntos institucionais, Ronaldo da Silva Veras.
    Segundo o Prefeito Buligon, a empresa se comprometeu em responder em 30 dias e em uma semana chegou a informação esperada. “Podemos comemorar. Esse resultado é mais uma demonstração do envolvimento coletivo e da força do trabalho conjunto entre o poder público municipal e sociedade organizada em prol do bem comum”, complementou.
    O presidente do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Marcos Antonio Barbieri, considera que a decisão da Azul é uma excelente notícia, tendo em vista a necessidade que há, por parte das empresas e dos passageiros em geral. “É importante para as atividades empresariais, bem como para tratativas em órgãos oficiais na capital, para o turismo, em especial o de negócios, e para a própria integração do Estado”, afirma o empresário. Ao avaliar a logística aérea como extremamente importante, acrescenta ser necessário pensar em novas opções de voos, como para Curitiba, e na melhoria do aeroporto, com novos equipamentos para a proteção de voo, novo terminal de passageiros e a alternativa do transporte de cargas, “tudo como forma de consolidar Chapecó cada vez mais como forte polo regional”.
    Operações em Chapecó
    Os principais destinos do aeródromo de Chapecó são Florianópolis-SC, Porto Alegre-RS, Guarulhos-SP, Brasília-DF e Campinas-SP. São três empresas com oferta de voos diários: Azul, GOL e Avianca, todas operando com aeronaves a jato. A média de passageiros/mês é de 30 a 35 mil usuários.  Hoje o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso atende moradores de cerca de 250 municípios do oeste e extremo catarinense, noroeste do RS e sudoeste do PR.
    O sistema de gestão e a infraestrutura do aeródromo, que recebeu investimentos na ordem de R$ 22 milhões nos últimos anos, contribuem para registrar a cada ano índices históricos e novos recordes em movimentação de passageiros. “Em 2015 446 mil pessoas passaram pelo nosso Aeroporto. Uma movimentação tão expressiva é resultado da posição geográfica favorável, investimentos realizados na infraestrutura, dimensões e qualidade da pista e a segurança operacional oferecida, condições que também atraem o interesse das companhias”, concluiu o Prefeito Buligon.
    voo-azul-ilustrativa-1

    Prefeitura de Chapecó