Criança vítima de maus tratos é encontrada e casal é preso por tráfico de drogas em SC

Criança vítima de maus tratos é encontrada e casal é preso por tráfico de drogas em SC

23 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Policiais localizaram entorpecentes após prestar apoio ao Conselho Tutelar

    Uma guarnição policial militar foi acionada na manhã de ontem terça-feira, 22, em Garuva, para prestar um apoio ao Conselho Tutelar, após receberam uma denúncia que uma criança estava abandonada e sofrendo de maus tratos. Ao chegar no local a guarnição acabou detendo um casal, que também praticavam o crime de tráfico de drogas.

    Os policiais, juntamente com o Conselho Tutelar, deslocaram até na rua Tiradentes, bairro Geórgia Paula, para verificar a denúncia que uma criança estaria abandonada em uma residência e sofrendo maus tratos por parte dos familiares, além disto, o local seria utilizado para a comercialização de entorpecentes.

    Ao chega na moradia, a guarnição chamou um homem que estava dormindo num sofá. Ao acordar, o mesmo informou que a criança estava no quarto com a mãe. A mulher apareceu e autorizou a entrada do conselheiro tutelar, juntamente com os policiais.

    A denúncia de abandono de incapaz não foi comprovada, porém foi constatado maus tratos na criança conforme relatório médico da Unidade de Pronto Atendimento de Garuva. Foi observado que a residência estava mal cuidada em situação de insalubridade, ficando a criança aos cuidados do conselheiro tutelar.

    Durante a averiguação, a guarnição encontrou sobre uma estante uma pochete com 21 papelotes de substância a cocaína. O homem afirmou vender os entorpecentes e que tinha mais escondido na residência, indicando onde estava a droga, sendo apreendido então 4,2 quilos de maconha e 401 gramas de cocaína.

    Na residência foi encontrado vários objetos de procedência duvidosa. Perguntado, o suspeito do crime de tráfico afirmou que alguns daqueles objetos havia sido trocado por droga. Foi apreendido um aparelho automotivo e uma serra elétrica.

    Diante da situação, foi dado voz de prisão ao casal, que foram conduzidos à Central de Polícia em Joinville, juntamente com a droga e os objetos apreendidos para providências cabíveis.