Aluno é expulso de colégio após suposta ameaça de massacre contra colegas

Aluno é expulso de colégio após suposta ameaça de massacre contra colegas

24 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • Situação não teria passado de uma “brincadeira de mau gosto”, segundo o estudante.

    Um estudante, do ensino médio do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), em Itajaí, foi expulso após suposta ameaça de massacre contra a escola, na noite de quarta-feira (23). Contudo, de acordo com o aluno tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto.

    Entenda o caso

    Ainda na noite de ontem, a Polícia Militar tomou conhecimento que estaria circulando em grupos de WhatsApp a informação de que o aluno estaria postando mensagens em redes sociais no sentido de que realizaria um “massacre” na manhã desta quinta, nas dependências do colégio.

    Diante disso, a Polícia Militar passou a monitorar o jovem em redes sociais e realizou contato com a coordenação da Universidade, que, por sua vez, entrou em contato com a família do aluno, a qual relatou ter sido uma brincadeira e que as armas postadas em fotografias seriam de “airsoft”. Contudo, ainda na noite de quarta-feira (23), a Univali decidiu expulsar o estudante. As atividades administrativas e acadêmicas foram mantidas nesta quinta.

    “A Instituição informa que, no regular exercício de sua autonomia e em estrita conformidade com as normas legais e regimentais, prontamente agiu adotando todas as medidas internas e perante as autoridades competentes com vistas a resolver definitivamente a situação”, diz o comunicado da Univali. “De modo tranquilizar a comunidade acadêmica e suas famílias, informamos que o referido aluno, já a partir de hoje, 24/02 (inclusive), não retornou nem retornará mais às aulas no Colégio”, complementa.

    A administração da Univali informou ainda que possui serviço de segurança terceirizada e um corpo técnico e docente preparados para atender aos pais e responsáveis em caso de dúvidas, garantindo a plena tranquilidade e normalidade das atividades estudantis.

    Polícia Militar permanece no colégio

    A fim de resguardar a segurança e tranquilidade da comunidade estudantil, a Polícia Militar se fez presente no Colégio de Aplicação nesta manhã e realizou contato com o Procurador-Geral da Universidade. Ele relatou que estava a par da situação e esclareceu que as postagens do aluno em rede sociais realmente se tratava de uma brincadeira de mau gosto. Diante disso, a guarnição policial militar permaneceu presente na Universidade, a fim de resguardar a tranquilidade do local e registrou um boletim de ocorrência para o registro dos acontecimentos.

    Com informações SCC10