Polícia Civil apreende munição em Itapiranga

Polícia Civil apreende munição em Itapiranga

25 de fevereiro de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Itapiranga – SC, deflagrou, na tarde de hoje, dia 25/02/2022, operação visando dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão na Linha Cotovelo e outro na Linha Santo Antônio, interior de Itapiranga – SC.

    A busca e apreensão foi realizada como diligência complementar relativa a um Inquérito Policial que apura a prática de crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas registrado na noite de 04/02/2022 na Linha Cotovelo, ocasião em que pessoas subtraíram uma ovelha e disparos de arma de fogo foram ouvidos, podendo ter sido abatido o animal.

    Durante a operação policial foi localizada, no interior de uma das residências, munições de calibre 28 e de calibre 22 e na outra foi encontrado partes de carne de ovelha, circunstâncias que corroboram os indícios de autoria e comprovam a materialidade do crime. Os investigados foram interrogados e liberados, sendo que um deles vai responder ainda pelo crime de posse irregular de munição previsto no artigo 12 da Lei 10.826/03, com pena de detenção de 1 a 3 anos.

    As diligências investigativas continuam visando reprimir os crimes de abigeato previsto no artigo 155, § 6º do Código Penal, punido com pena de reclusão de 2 a 5 anos.