Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais nos próximos três dias

Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais nos próximos três dias

2 de março de 2022 Off Por Editor



  • A Defesa Civil de Joinville alerta para a possibilidade de temporais isolados, desta quarta (2/3) até sexta-feira (4/3). Essa instabilidade é provocada pela passagem de uma frente fria e a atuação de uma zona de baixa pressão.

    A previsão é de chuva acumulada de 120 mm para os próximos três dias, com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Nesses casos, é preciso evitar o contato com as águas e não dirigir em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. É preciso também cuidado com as crianças próximas a rios e ribeirões.

    Nos próximos três dias, há a possibilidade de ventos com rajadas momentâneas acima de 60 km/h. Na ocorrência de vendaval, a Defesa Civil recomenda buscar abrigo longe de árvores, placas, postes e de outros objetos que possam ser arremessados.

    Em casos de temporais com raios, fique longe das janelas e desligue os aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é um local seguro para abrigar-se.

    O relatório de monitoramento hidrometeorológico da Defesa Civil também prevê a possibilidade de maré astronômica na casa dos 2,10 m, que pode ser potencializada por agentes meteorológicos e coincidir com os eventos de precipitação. Os picos estão previstos às 5h e às 18h.

    As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193.