Procon faz recomendação e adverte postos que aumentaram combustíveis antecipadamente em Chapecó

Procon faz recomendação e adverte postos que aumentaram combustíveis antecipadamente em Chapecó

10 de março de 2022 Off Por Editor



  • Diante do aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobrás, a partir da meia-noite desta quinta-feira, o Procon de Chapecó emitiu uma recomendação para os postos de combustível do município e o Sindipostos, para que os aumentos sejam praticados somente a partir do dia 11 de março, sexta-feira.

    Também recomenda que os reajustes sejam praticados conforme a política de preços adotada pela Petrobrás. O aumento foi de 18,8% na gasolina e 24,9% no diesel.

    O coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, disse que o órgão de defesa do consumidor recebeu denúncias de aumento de preços já nesta quinta-feira. Em alguns casos o preço da gasolina aumentou mais de R$ 1,00 por litro.

    “O Procon foi conferir as denúncias e encontrou quatro estabelecimentos que estavam praticando aumento antecipado dos combustíveis. Os estabelecimentos receberam advertência e passaram a praticar os preços anteriores.

    Quem abasteceu nesta quinta-feira com o reajuste pode entrar em contato com o Procon, apresentando nota, para que seja encaminhado pedido de ressarcimento”, disse Vendramin.

    O Procon funciona das 13h às 19h, na Ala Sul da Arena Condá, na rua Clevelândia.