Vídeos: suspeito de matar policial é morto após confronto com a PM

Vídeos: suspeito de matar policial é morto após confronto com a PM

12 de março de 2022 Off Por Editor



  • O homem apontado como responsável por tirar a vida do soldado Luiz Fernando de Oliveira durante uma operação da polícia no bairro Ingleses na noite desta sexta-feira (11) foi morto em confronto com os militares.

    A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública de Florianópolis, coronel Araújo Gomes, através de uma publicação nas redes sociais.

    “Criminoso que matou nosso policial acabou de morrer em confronto com equipes da Polícia Militar”, escreveu.

    A Polícia Militar apurava denúncia de pessoa armada na região quando a equipe foi surpreendida com uma “rajada” de fuzil, que atingiu o soldado. Houve troca de tiros entre o suspeito e os PMs. Depois, o homem consegiu fugir.

    No decorrer da noite a polícia montou uma força tarefa e seguiu as buscas até conseguir localizá-lo. Às 8h deste sábado (12) a ocorrência ainda estava em andamento e não foi repassado mais nenhum detalhe.

    Atualização

    A Polícia Militar de Santa Catarina durante a madrugada de sexta-feira, 11, e sábado, 12, realizou buscas na região do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, para busca e apreensão do suspeito de assassinato de um policial militar do 21º BPM, na tarde de sexta.

    Ao chegar no local do confronto armado com o policial militar, que entrou em óbito, foram estabelecidos os primeiros procedimentos de gerenciamento de crise, com isolamento do local do crime, delimitação de ponto crítico, cerco primário e cerco secundário.

    Após isso, buscas foram realizadas nas residências do ponto crítico, com a autorização dos moradores, mas nada foi constatado. Informação levaram à conclusão dos rastreadores do BOPE quanto à permanência dele em área de mata.

    Ao amanhecer deste sábado, equipes de rastreadores do BOPE ingressaram na área de mata, o que resultou em confronto armado com o criminoso. Ele estava fortemente armado e pronto para o enfrentamento com os policiais militares.

    Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado um fuzil AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200, mas ainda não foram contabilizados. Local está isolado. Samu já esteve no local e constatou o óbito. A PMSC está aguardando a chegada da Polícia de Perícia Criminal e da Polícia Civil.

    O Soldado Luiz Fernando ingressou na PMSC em 7 de outubro de 2013 e atualmente exercia suas funções no 21º Batalhão de Polícia Militar. Deixa esposa e uma filha de 7 anos. O velório será realizado na manhã desse sábado, 12, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

     

    Vídeos Redes Sociais

    Com informações NSC Total