Duas mortes confirmadas no acidente envolvendo caminhão do Exército em Blumenau

Duas mortes confirmadas no acidente envolvendo caminhão do Exército em Blumenau

16 de março de 2022 Off Por Editor



  • Acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira em uma área mata entre Indaial e Blumenau. Vítimas estavam em comboio e iriam participar de treinamento.

    Um acidente envolvendo um caminhão do Exército foi registrado por volta das 8h30, desta quarta-feira (16), em uma área de mata que fica entre Blumenau e Indaial, no Vale do Itajaí, deixou pelo menos dois mortos. O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.

    Segundo o 23º Batalhão de Infantaria, um militar morreu e ao menos três sofreram ferimentos graves. A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou por volta das 12h, a morte de outra vítima.

    Os bombeiros que prestaram atendimento informaram que os militares feridos foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal Santo Antônio, em Blumenau. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.

    O comandante da 1ª Cia/3º BBM, Fillipi Pamplona, afirmou que 41 militares, sendo 38 recrutas, estavam no caminhão no momento do queda do veículo.

    O 23º Batalhão de Infantaria disse que o acidente ocorreu durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com finalidade de realizar um treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) do efetivo incorporado no ano de 2022 (veja detalhes abaixo). A informação foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais às 10h20.

    O setor de comunicação do batalhão disse que os militares que estavam no caminhão têm idades entre 18 e 19 anos.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu em uma estrada que fica nas mediações da Rua Belmiro Colzanin, no bairro Progresso, na divisa com Indaial, próximo ao acesso ao Centro de Treinamento.

    De acordo com o 23º Batalhão de Infantaria, a área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto. Uma equipe da perícia foi encaminhada para o local.

    Até as 11h, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários trabalhavam no atendimento da ocorrência. Segundo a corporação, são cerca de 30 bombeiros, entre militares, comunitários e voluntários e 15 viaturas, incluindo outras instituições. A aeronave Arcanjo 03 também esteve no local.

    Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada informou que “está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente”.

    Com informações Corpo de Bombeiros