Vídeo: operação Imperadores apreende drogas, munições e prende uma mulher em flagrante

Vídeo: operação Imperadores apreende drogas, munições e prende uma mulher em flagrante

23 de março de 2022 Off Por Editor



  • Na manhã de ontem terça-feira (22/03/2022), a DIC de Chapecó, com o apoio da DRF de Chapecó, da DIC de Maravilha e do NOC de São Lourenço do Oeste, deflagrou nova fase da Operação Imperadores.

    Foram cumpridos mandados de buscas em três casas em Chapecó/SC e em um apartamento na cidade de Porto Belo/SC. Além da colheita de novos elementos probatórios, foram apreendidas certa quantidade da droga “cocaína” e munições, sendo presa em flagrante uma mulher, mãe do principal investigado.

    A Operação Imperadores se refere a investigação de tráfico de drogas ilícitas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os dois principais investigados, um homem, de 48 anos, e uma mulher, advogada de 46 anos, prováveis responsáveis pela maior parte da cocaína distribuída no interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina no dia 21/02/2022, na primeira fase da operação.

    Nos últimos dias, o Poder Judiciário determinou a prorrogação das prisões de tais indivíduos, que se encontram reclusos no Presídio de Chapecó.

    O nome da Operação “Imperadores” é uma referência à posição conquistada pelos investigados no tráfico de drogas da região, especialmente, a cocaína. Apurou-se que eles seriam os responsáveis pelos 76 quilos de cocaína apreendidos em julho do ano passado em Chapecó, avaliados em mais de três milhões e quinhentos mil reais.

    O nome “Imperadores” faz alusão a outra operação realizada contra o mesmo casal, no ano de 2006, pela Polícia Federal, ocasião em que também foram presos pelo tráfico de 7 quilos de cocaína. Tal operação recebeu o nome “Imperador”, pois, já naquela época, o investigado era tido como um dos principais fornecedores da droga.

    A DIC de Chapecó prossegue na apuração completa dos fatos, inclusive para a identificação de outros membros da organização criminosa.