Fechados com a Chape: Xandão, Derek e Luizinho são os novos reforços do Verdão

Fechados com a Chape: Xandão, Derek e Luizinho são os novos reforços do Verdão

1 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Nos últimos dias, o Departamento de Futebol e a diretoria alviverde têm trabalhado com afinco para compor o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro – principal compromisso da Chape na temporada 2022. A pouco mais de uma semana da estreia na competição nacional, o clube oficializou a contratação de três reforços: o zagueiro Xandão, o meia-atacante Derek e o atacante Luizinho.

    O zagueiro Xandão, de 31 anos, vem da Inter de Limeira – onde disputou o Paulistão e atuou em nove partidas, marcando um gol. No currículo, o defensor também tem passagens por Vila Nova, Ferroviária, CRB, Bahia, CSA, UD Oliveirense e CD Aves – os dois últimos no futebol português. Ele firmou vínculo definitivo com a Chape até 30 de novembro de 2022.

    O meia-atacante Derek, de 24 anos, vem do futebol ucraniano, onde atuou pelo Metalist 1925 Kharkov desde 2019. Na equipe – que disputa a primeira divisão da Ucrânia – disputou 35 jogos oficiais e marcou 12 gols. Com a Chape, o atleta assinou contrato definitivo até 30 de novembro de 2022.

    Ainda no setor ofensivo, o atacante Luizinho, de 25 anos, chega do Brasil de Pelotas para reforçar o Verdão. O atleta pertence ao Inter de Lages e firmou vínculo de empréstimo com a Chape até novembro de 2022. Formado nas categorias de base do Avaí, ele também defendeu as camisas do Mirassol, do XV de Piracicaba e do Uberlândia.

    A coletiva de apresentação dos atletas acontecerá na tarde desta sexta-feira (01), às 13h45, na sala de imprensa da Arena Condá. Nos próximos dias, novos reforços devem ser oficializados e anunciados pelo Verdão.