Polícia Militar Ambiental apreende arma de fogo durante abordagem a um acampamento

Polícia Militar Ambiental apreende arma de fogo durante abordagem a um acampamento

5 de abril de 2022 Off Por Editor



  • No sábado, 2, a Polícia Militar Ambiental, durante operação de combate à caça ilegal na localidade de Cachoerinha, interior do município de Lages, realizou abordagem a um acampamento contendo várias pessoas e aprendeu uma arma de fogo de uso proibido.

    Os policiais, em patrulhamento pela referida localidade, conhecida como “Britador do Exército”, abordou um acampamento onde estavam várias pessoas reunidas.

    Durante as buscas, foi encontrado uma espingarda de pressão, modificada para calibre 22, sem numeração aparente, com luneta acoplada, a qual estava municiada e escondida embaixo das lenhas. Próximo à espingarda, foram encontrados munições e cartuchos intactos e deflagrados do mesmo calibre, sendo que um dos envolvidos informou ser o proprietário da espingarda e das munições.

    O envolvido não possui registro da arma de fogo, nem a documentação legal que assegurasse o seu transporte e permanência da arma naquele local. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao envolvido, conduzido até a Polícia Científica para realização do exame de corpo de delito e entregue a Central de Polícia Judiciária para procedimentos cabíveis.