Três armas de fogo são apreendidas em Chapecó

Três armas de fogo são apreendidas em Chapecó

5 de abril de 2022 Off Por Editor



  • No sábado e domingo, dias 2 e 3, em três ocorrências distintas, a Polícia Militar apreendeu três armas de fogo e prendeu três homens por posse e porte ilegal de arma de fogo em Chapecó .

    Na primeira ocorrência, após denúncia de que haveria um homem armado dentro de uma residência no bairro Trevo, na noite de sábado, 2, a guarnição foi até o local e abordou o suspeito. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida e municiado com dois cartuchos intactos e dois cartuchos percutidos e não deflagrados. Diante dos fatos o abordado juntamente com a arma foi apresentado na central de Polícia Civil.

    Já a segunda ocorrência, que aconteceu na madrugada de domingo, 3, os policiais perceberam alguns homens em atitude suspeita na condução de uma motocicleta. Ao realizar a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém, em buscas na motocicleta de um dos abordados, foi encontrado no interior do baú um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os itens apreendidos, para as providências legais.

    Por último, por volta das 5h de domingo, 3, no bairro Centro de Chapecó, os militares receberam a informação de um veículo o qual o condutor estaria armado. A guarnição ao se aproximar do automóvel, o condutor empreendeu fuga e no momento do acompanhamento, dispensou um objeto pela janela do veículo.

    Realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém ao buscar o objeto dispensado pela janela, foi localizado um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo apreendida, para os devidos procedimentos legais.