Festival de Humor movimenta escolas municipais

Festival de Humor movimenta escolas municipais

17 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Um panorama diferenciado tem tomado conta das Escolas Básicas Municipais de Chapecó com a realização das eliminatórias da 6ª edição do Festival de Humor – Sorria Chapecó 2016. Um evento promovido pela JK Produções em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
    Nesta sexta-feira, 17 de junho, a Escola Básica Municipal Sereno Soprana foi palco de uma das eliminatórias do Festival que tem como objetivos integrar e estimular participantes à convivência saudável, através do sorriso e da autoestima, por meio da contação de piadas em diferentes categorias.
    Além disso, proporciona aos estudantes o amadurecimento da oratória, da expressão corporal, da vivência social, incentivando o desenvolvimento da comunicação. Conforme a professora, Neiva Maria Ribeiro o festival traz reflexos positivos para o contexto escolar, uma vez que foram realizadas atividades em sala de aula envolvendo a temática do Festival. “Inicialmente eles apresentaram piadas para os colegas e trabalhamos a entonação de voz, na sequência percebemos que eles foram superando a timidez e avançando em suas apresentações” destacou.
    O estudante da 8ª série, Sebastião Vitor da Cruz, de 14 anos, se define com o um aluno tímido, mas afirma que, aos poucos, está conseguindo superar a timidez. “Decidi participar da eliminatória na última hora, pois ano passado não consegui ser classificado. Desta vez me classifiquei e estou bem feliz, já estou pensando em qual piada apresentar na final”, comenta.
    O Secretário Municipal de Educação, Nemésio Carlos da Silva, enfatizou que “é sempre um grande desafio falar em público, porém atividades como o Festival possibilitam aos alunos vencer o medo, bem como desenvolver suas potencialidades”.
    Os vencedores do Festival serão conhecidos na etapa final, programada para o dia 25 de junho do auditório da Prefeitura de Chapecó.
    festival-de-humor-2- festival-de-humor-3- festival-de-humor-1-

    Prefeitura de Chapecó