Público infantil pode conhecer projeto Chapecó Criança no Shopping Pátio Chapecó

Público infantil pode conhecer projeto Chapecó Criança no Shopping Pátio Chapecó

17 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Local também conta com ação do Hemosc e exposição do Cedup.
    Uma cidade em escala menor, na qual são reproduzidos os principais espaços urbanos e onde, através de ambientes característicos, as crianças conhecem o funcionamento e a função de cada espaço. Assim é o projeto Chapecó Criança, que a partir deste sábado, dia 18, é apresentado na praça de eventos do Shopping Pátio Chapecó.
    Até o dia 26 de junho, a estrutura do projeto proporcionará diversão e conhecimento para a criançada, com entrada gratuita, além da compreensão sobre direitos e deveres. São apresentados quatro polos: político, de serviços, cultural e educacional. No polo que trata da educação, tem destaque a Transitolândia, que é um circuito onde os alunos aprendem noções de trânsito de forma prática. Para melhor aproveitamento, as crianças são orientadas por monitores, que exemplificam, por meio de simulações, o funcionamento dos diferentes setores de um centro urbano.
    O projeto Chapecó Criança foi instalado em fevereiro de 2008, no Bairro São Cristóvão, especialmente para contribuir com o processo de formação integral dos alunos, da idade de quatro anos até a nona série. Em sua estrutura, o polo político apresenta a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e o Fórum da Comarca, enquanto no educacional estão laboratório interativo de aprendizagem, educação ambiental, segurança pública e Transitolândia. Já o polo cultural tem cine-teatro e biblioteca e o de serviços é estruturado com posto de saúde, mercado e banco.
    Cedup e Hemosc
    O público que for ao Shopping Pátio Chapecó também conta com ação do Hemosc, que irá até o dia 30 de junho. Em posto instalado no segundo piso do shopping, próximo à escada rolante, os clientes interessados em serem doadores de sangue, podem deixar seu contato para posterior agendamento junto ao Hemosc. Além disso, os dados também podem ser enviados através da página do Shopping Pátio Chapecó no Facebook, até o dia 30.
    Outra iniciativa conjunta com o shopping é feita pelo curso de Técnico em Vestuário do Centro de Educação Profissional de Chapecó (Cedup). Até o dia 21 deste mês, alunos do terceiro módulo do curso apresentam seus trabalhos em exposição localizada próxima à praça de eventos, na qual mostram os conhecimentos obtidos em sala de aula. (Com informações da Extra Comunicação).
    chapeco-crianca-4- chapeco-crianca-3- chapeco-crianca-2- chapeco-crianca-1-

    Prefeitura de Chapecó