Argentino na ‘lista vermelha’ da Interpol é preso pela PF no Litoral Norte de SC

Argentino na ‘lista vermelha’ da Interpol é preso pela PF no Litoral Norte de SC

7 de abril de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (6), na cidade de Bombinhas, no Litoral Norte do estado, um cidadão argentino, de 32 anos, que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

    O preso era procurado pela Justiça da Província de Rio Negro, na Argentina, onde responde a um processo pelos crimes de ameaça e coação contra uma ex-companheira, bem como por desobediência judicial.

    O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Argentina.

    Com a expedição do Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição pelo Supremo Tribunal Federal, a PF, que representa a Interpol no Brasil, localizou e prendeu o estrangeiro.

    O estrangeiro estava ilegalmente no Brasil, há cerca de 6 meses, não portava documentos e não tinha trabalho formal. Foi preso na residência que alugava no Bairro Canto Grande em Bombinhas.

    Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá até a extradição definitiva ao país requisitante.