Conheça a menina de 5 anos que morreu após cair de prédio em Chapecó

Conheça a menina de 5 anos que morreu após cair de prédio em Chapecó

9 de abril de 2022 Off Por Eduardo Grassi



  • A ocorrência de abandono de incapaz com resultado morte, ocorreu na rua Rio de Janeiro, no  bairro centro em Chapecó na noite de ontem (08) por volta das 20h17.

    A Guarnição da PM foi acionada via central regional de emergência para se deslocar ao endereço, onde foi repassado que uma criança havia caído do apartamento do prédio onde morava.

    Ao chegar ao local da ocorrência a guarnição se deparou com a vítima de nome Luna Victorique Zabatiero Carlota, de 5 anos deitada no chão. Os bombeiros estavam fazendo os primeiros socorros. No local havia muitas pessoas, possíveis moradores, os quais relataram que os responsáveis deixavam a criança sozinha em casa com frequência e que já viram a criança outras vezes sentada perto da janela.
    Após a queda, um dos moradores conseguiu contato com o padrasto da criança e falou para o mesmo vir com urgência. Quando a mãe e o padrasto chegaram ao local da ocorrência os bombeiros estavam retirando a criança na maca. Ressalta-se que populares e moradores estavam com os ânimos alterados em razão do fato, sendo que alguns tentaram agredir o padrasto, forçando a guarnição a intervir.

    Os bombeiros deslocaram com a criança para o hospital Materno Infantil.

    Em conversa com uma testemunha, moradora do condomínio, a mesma relatou que reside no andar debaixo do apartamento da criança, de onde conseguia ouvir ela pulando dentro de casa e também ouvia o barulho da televisão. Em um momento ela olhou pela sua janela e conseguiu ver a criança em pé próxima a janela aberta, quando ela se desequilibrou e caiu. Em conversa com os pais, esses relataram que saíram para comprar janta no supermercado. O padrasto afirmou que teria trancado uma janela e a outra tinha proteção. Relatou ainda que a ida ao mercado durou em torno de 20 minutos. IGP e Polícia Civil foram acionados.

    Confira o que diz a Polícia Civil

    A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso – DPCAMI de Chapecó, informa que a respeito da morte da criança de 5 anos ocorrida na noite do dia 08/04 na Rua Rio de Janeiro, Chapecó foi instaurado Inquérito Policial para apurar todas as circunstâncias do fato. Imediatamente ao recebimento da notícia do fato, a Polícia Civil compareceu no local a fim de buscar informações/elementos para esclarecer o ocorrido além de identificar testemunhas. A Polícia Científica foi acionada e compareceu no local para realizar perícia. Aguarda-se os laudos da Polícia Científica e IML. A criança sofreu uma queda da janela do apartamento que residia com a mãe e padrasto, no quarto andar, ainda no local da queda a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros e foi levada ao Hospital Materno Infantil, onde acabou falecendo. Primeiras informações dão conta que a criança no momento da queda estaria sozinha no apartamento. Todos detalhes serão analisados e esclarecidos no decorrer das investigações que seguem no decorrer da semana e ficam sob responsabilidade da DPCAMI de Chapecó, a qual concluirá o expediente investigatório no prazo legal.