Cinco armas de fogo são apreendias em menos de dez horas em Chapecó

Cinco armas de fogo são apreendias em menos de dez horas em Chapecó

13 de abril de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Militar apreendeu, na segunda-feira, 11, cinco armas de fogo em Chapecó. Os fatos aconteceram em ocorrências distintas e cinco homens foram presos.

    A primeira ocorrência aconteceu no bairro Passo dos Fortes, por volta das 15h30. Após desacordo comercial, pai e filho teriam trocado ofensas com o dono de uma oficina e o ele teria mostrado uma arma de fogo. No local, a guarnição localizou uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, municiada com 13 cartuchos intactos.

    A segunda ocorreu por volta das 20h30, no bairro Cristo Rei. A guarnição efetuou uma abordagem veicular e foi localizada uma pistola Taurus, calibre 7,65mm, carregada com cinco munições e uma pistola calibre 32. Em seguida, na residência do abordado, foi localizada uma pistola de fabricação artesanal calibre 22, 35 munições do mesmo calibre, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e dois pacotes de dinheiro em espécie, totalizando R$ 42.367.

    Já a terceira ocorrência, aconteceu por volta das 20h30, na linha Palmeiras. A PM foi atender uma ocorrência de briga por disputa de terra e disparos de arma de fogo. No local, feito contato com o proprietário, após buscas, foram localizadas uma espingarda calibre 12, no forro de um galinheiro, uma pistola Glock, calibre 9mm, 74 munições intactas e três carregadores, que estavam dentro de um saco de ração em outro galinheiro.

    Diante dos fatos, os abordados foram presos e encaminhados à Central de Polícia Civil.