Balneário Camboriú aprova prédio gigante de 500 metros e 140 andares

Balneário Camboriú aprova prédio gigante de 500 metros e 140 andares

13 de abril de 2022 Off Por Editor



  • A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou a instalação do edifício Triumph Tower, um gigante de 140 andares que tem potencial para liderar o ranking dos maiores prédios residenciais das Américas, e para integrar a lista dos maiores arranha-céus do mundo. O parecer foi emitido pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), órgão que analisa os projetos antes de encaminhá-los ao Conselho da Cidade.

    A configuração ainda pode mudar, assim como a altura, estimada em 509 metros. O projeto é da construtora FG em parceria com a Havan, e aguardava parecer desde novembro do ano passado.

    O documento, do início deste mês, dá prazo de 20 dias para que sejam apresentadas algumas alterações sugeridas na Comissão, e informa que a recomendação pela aprovação não exime os empreendedores de buscar as demais autorizações e licenças necessárias.

    O plano diretor de Balneário Camboriú não estabelece limite de altura para os prédios da Avenida Atlântica, que concentra a maior parte dos arranha-céus na cidade.

    Com informações NSC Total