Balneário Camboriú é a cidade com metro quadrado mais caro do país após superar São Paulo

Balneário Camboriú é a cidade com metro quadrado mais caro do país após superar São Paulo

13 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Balneário Camboriú ultrapassou São Paulo e assumiu o primeiro lugar entre as cidades com o metro quadrado mais caro do país, de acordo com o índice FipeZap. O preço médio, de acordo com os valores de venda divulgados em março, é de R$ 9.888.

    O levantamento inclui todas as capitais e os melhores mercados imobiliários do país. A média nacional de preços é de R$ 7.981 por metro quadrado.

    Em fevereiro, Balneário Camboriú já havia subido uma posição no ranking e assumido o segundo lugar, que era ocupado pelo Rio de Janeiro. No último mês, o metro quadrado na cidade subiu 1,5%. O acumulado, em 2022, é alta de 5,16%. Se considerados os últimos 12 meses, a valorização foi de 24,93%.

    O índice está de acordo com a expectativa de mercado após as obras de alargamento da faixa de areia, que foi inaugurada no fim do ano passado. A estimativa era que os imóveis tivessem alta de pelo menos 20%, em média. Nos apartamentos da Avenida Atlântica, que foi a principal impactada pelo alargamento, a valorização é ainda maior. Segundo especialistas do setor, chega a 30% em comparação com 2021.

    Com informações NSC Total