Expo Guatambu recebeu mais de 15 mil pessoas

Expo Guatambu recebeu mais de 15 mil pessoas

13 de março de 2022 Off Por Editor



  • Evento está na 3ª edição e contou com novidades como Festival da Cerveja, Almoço de Cordeiro e Rodeio Country.

    Foram três dias de movimentação intensa na Expo Guatambu que aconteceu no Parque de Exposição Municipal. Mais de 15 mil visitantes passaram pelo local e acompanharam as novidades em tecnologia, inovações, eventos, exposição de animais, comércio e com uma praça de alimentação que também contemplou a agricultura familiar, superando as expectativas da Comissão Central Organizadora.
    Entre as novidades da Expo Guatambu estiveram o Rodeio Country com a Equipe Cesar Paraná, o Festival de Cerveja e o Almoço do Cordeiro. A feira reuniu 100 expositores de Guatambu e municípios da região.
    Um dos projetos apresentados e que nasceu em Guatambu é sobre o melhoramento genético de embriões. O produtor de gado de corte, Paulo Dallastra, foi um dos expositores da feira e beneficiado com o projeto que tem o apoio da Prefeitura de Guatambu, Sebrae e a empresa DNA Genética. Ele explicou que o projeto de embriões, para melhoramento genético do gado de corte trouxe um salto na qualidade genética dos animais, pois, era praticamente impossível conseguir um animal com esse porte. “Para se ter uma ideia, os animais do melhoramento, com 3 meses já pesavam 300 quilos, enquanto o gado tradicional precisa de 6 a 8 meses para ter esse mesmo quilo. É pouco tempo e um número pequeno de animais, mas já dá para perceber os melhoramentos”, afirmou.

    Avaliação positiva

    Um desses expositores é o Luiz Alvaro Simon da empresa Alemão Comércio de Sementes que apresentou uma máquina de GPS. O equipamento auxilia a aplicação de fertilizantes nas lavouras. Através da tecnologia a máquina identifica a área de terra e os locais que já teve aplicação dos produtores. “A tecnologia agiliza a aplicação dos produtos e também economiza, pois não tem reaplicação de produtos”, explicou Simon.
    Outros expositores também comemoram os resultados da feira. O Dirceu Sendroski, vendedor da empresa Olímpia Center Lar, disse que pela primeira vez a empresa participa de uma feira. E na Expo Guatambu, a expectativa foi superada e positiva. “Conseguimos contatos, fechar negócios e conhecer muitas pessoas para relações comerciais futuras. O Rogério Holderried, gerente da Cooperativa Auriverde disse que a feira é uma forma de mostrar a cooperativa para comunidade, conhecer pessoas e fazer contatos. “A movimentação foi boa, recebemos muitas visitas, realizamos negócios e mostramos a cooperativa para todos os visitantes da região”, destacou.
    Airton Soberaray, proprietário da Granja Soberay contou que participa da feira desde a sua primeira edição. Ele disse que a feira é uma oportunidade de apresentar a granja e os animais da propriedade. “O pessoal conhece na feira e depois vai conhecer a propriedade e adquirir os produtos”, comentou. Além disso, a granja foi a fornecedora dos produtos para o Almoço do Cordeiro, uma das novidades da Expo Guatambu 2022. “Certamente o pessoal consumiu uma carne de procedência e qualidade”, afirmou.

    Sucesso garantido

    O presidente da Comissão Central Organizadora da Expo Guatambu, Marcos Rissi, enfatiza que a feira apresentou uma programação diversificada, com atrações para todas as idades. Segundo ele, a feira é para quem quer fazer negócios, para aqueles que querem conhecer e saber das novas tecnologias, mas também em quem quer passear e ter momentos agradáveis. “Foram três dias intensos, com uma grande circulação de visitantes, muitos negócios. A feira encerra com saldo positivo”, comemorou.
    Segundo Janclei Pigatto, coordenador geral da Expo Guatambu, a feira mostrou os potenciais da cidade, gera movimento e desenvolvimento. “Na feira é um momento de festa, mas também para realizar negócios e mostrar os destaques de Guatambu para toda região”, explicou.
    Para o prefeito Luiz Clóvis Dal Piva, a feira é muito mais do que um evento para negócios, é uma oportunidade para mostrar as pessoas, o trabalho e os potenciais de Guatambu para toda a região. Ele destaca que em Guatambu temos muitas empresas que fazem nossos produtos e serviços chegarem a muitos lugares. “A feira é importante para mostrar os potencias, fazer negócios e trazer desenvolvimento. Esperamos a todos, na próxima feira, que deverá acontecer em 2024”, finalizou. Ele acrescenta que o sucesso se deu pelas atrações que chamaram a atenção do público e ao acesso gratuito ao parque de exposição.

    Fotos aeréa Villa Bodanese
    Com informações Assessoria Expo Guatambu 2022