Criança de seis anos é atingida na cabeça por tiro acidental em Caçador

Criança de seis anos é atingida na cabeça por tiro acidental em Caçador

18 de abril de 2022 Off Por Editor



  • Menina estava brincando com três primos no momentos do disparo.

    Uma criança, de apenas seis anos, ficou gravemente ferida após um tiro acidental de arma de fogo atingir sua cabeça, na tarde de domingo (17), em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. No hospital, o pai da menina relatou para a Polícia Militar que a filha estava com familiares passando o domingo de Páscoa em um sítio no interior e em certo momento, ele e os familiares estavam conversando quando ouviram os disparos.

    Segundo o homem, a menina e três primos, de cinco, quatro e dois anos, estavam brincando quando teriam encontraram uma arma de fogo, momento que um disparo foi ouvido.

    Após os familiares escutarem o barulho, foram correndo para o quarto verificar o ocorrido. Ao chegar no cômodo, o homem encontrou a filha no chão, ferida com um disparo na cabeça, pegou a criança e a levou para o Hospital Maicé em busca de atendimento de emergência.

    O médico do hospital informou a PM que o disparo atingiu a parte de trás da cabeça menina, que precisou passar por uma cirurgia e estava em estado instável, tendo a probabilidade de ter atingido massa encefálica. O projétil que atingiu a vítima foi entregue a guarnição pelo enfermeiro, sendo repassado à Polícia Civil posteriormente.

    Um revólver, calibre .38, quatro munições intactas (cal. 38) e uma munição deflagrada foram apreendidos pela Polícia Militar. A Polícia Científica também esteve no sítio para realização da perícia criminal. O proprietário da arma de fogo, um senhor de 76 anos foi levado para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.