Deslizamento de terra invade casa no Meio-Oeste; veja as imagens

Deslizamento de terra invade casa no Meio-Oeste; veja as imagens

3 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Doze pessoas precisaram deixar as casas.

    Uma casa na rua da Amizade, no bairro Moradas do Sol, em Herval d’Oeste, foi invadida por um deslizamento de terra nesta madrugada de terça-feira (3).

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o deslizamento atingiu a casa número 613, causando danos estruturais e grandes perdas. Além da residência diretamente afetada, outras duas (n°601 e n°625) estão em risco devido a possibilidade de novos deslizamentos. Os moradores das três residências foram orientados a passar a noite na casa de familiares e aguardar um posicionamento da Defesa Civil.

    Além dos responsáveis, seus familiares também deixaram as casas, totalizando 12 pessoas.

    Veja imagens da casa atingida pelo deslizamento de terra:

    Defesa Civil emite alerta para inundações no Oeste e Sul de SC

    Com o alto volume de chuvas em Santa Catarina, houve um aumento nos níveis dos rios de todo o estado. A Defesa Civil emitiu um alerta para inundações, com destaque para a Bacia do Rio Tubarão e as regiões Litoral Sul, Planalto Sul, Oeste e Meio-Oeste.

    O órgão também alerta para inundações em rios menores, córregos e riachos.

    A condição se deve à chegada de uma frente fria e a formação de um ciclone extratropical entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, esta terça-feira (3) será de chuva em todo o estado, com algumas regiões de risco. Desde o Litoral Sul, Grande Florianópolis ao Oeste de Santa Catarina, a chuva deve durar o dia inteiro, de forma intensa e volumosa.

    Segundo a Defesa Civil, o risco é de alto a muito alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas em Santa Catarina. A tendência é de piora nas chuvas na parte da tarde.