Motorista que matou PM de Blumenau ressurge, faz refém e polícia reforça buscas

Motorista que matou PM de Blumenau ressurge, faz refém e polícia reforça buscas

3 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Morador foi rendido por foragido na manhã desta terça-feira

    O suspeito de atropelar e matar um policial militar de Blumenau fez um morador refém na manhã desta terça-feira (3) e conseguiu continuar em fuga pelo Norte da cidade. Com o novo episódio, a PM reorganizou as buscas, que duram quase 10 dias.

    Segundo informações da PM, o foragido abordou um motorista e exigiu que ele o levasse a outro ponto da cidade. A reportagem apurou que eles partiram da Itoupava Central e pararam no Badenfurt, onde o criminoso desembarcou e continuou a fugir.

    A PM afirma ter reorganizado o cerco, que estava concentrado em uma área de mata e em barreiras na região da Itoupava Central. Os agentes não detalharam as mudanças para não atrapalhar a operação. Além das equipes de Blumenau, atuam policiais vindos dos batalhões de Itajaí, Balneário Camboriú e Indaial.

    O caso

    O cabo Alexandre Maciel atendia uma ocorrência na SC-108 em Massaranduba na noite de domingo (24) quando percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada ao veículo. O motorista ignorou e atingiu o agente.

    Os bombeiros chegaram a prestar socorro, a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.

    Após cometer o crime, o homem abandonou o carro e correu para o mato. No veículo os policiais encontraram a esposa do criminoso trancada.

    Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. O militar, que ingressou na PM de SC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos.

    Desde a morte de Maciel, a PM trabalha para localizar o homem. Na última sexta-feira (29), o rapaz de 26 anos fez uma família refém em Massaranduba, roubou um carro e fugiu para Blumenau.

    Ao ser avistado por uma viatura, fugiu por uma rua lateral à Padaria Bublitz, onde pulou do carro em movimento e saiu correndo. Ele passou pelo pátio de várias casas até desaparecer.

    Voltou a ser visto nesta terça-feira (3), ao abordar uma nova família, agora na região em que foi visto pela última vez.

    Com informações NSC TV