Vídeo: praias de SC têm os primeiros lanços de tainha do ano

Vídeo: praias de SC têm os primeiros lanços de tainha do ano

10 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Segundo o governo do Estado, foram capturados 2 mil peixes até o momento

    Os primeiros lanços de tainha da safra 2022 foram registrados em Santa Catarina. Conforme o governo do Estado, até segunda-feira (9), cerca de 2 mil peixes foram capturados. A temporada segue até 31 de julho e a expectativa dos pescadores é apanhar 2 mil toneladas.

    As capturas foram registradas em Florianópolis, Bombinhas, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú e Garopaba. Conforme o governo do Estado, o primeiro lanço ocorreu no dia 2 de maio. um dia após o início da temporada, na Praia do Forte, em Florianópolis.

    Nesta terça-feira (10), foram notificadas capturas na Praia Brava, Praia do Moçambique, Praia do Gravatá, Naufragados e no Santinho, todas em Florianópolis. O gerente de Pesca e Aquicultura do Estado, Sérgio Winckler, avalia que as capturas registradas até o momento estão dentro do esperado para o início da temporada.

    — A chegada de mais peixes depende de questões climáticas como frente fria e fatores oceanográficos. Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de avaliação sobre uma temporada forte ou fraca — comenta.

    Com informações NSC Total