Chapecoense é superada por Sport na Arena Condá

Chapecoense é superada por Sport na Arena Condá

14 de maio de 2022 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (13), na Arena Condá, para enfrentar o Sport em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe rubro-negra, a Chapecoense teve as principais chegadas à meta adversária, mas foi superada na Arena Condá pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Luciano Juba.

    Empurrada pela sua torcida, a Chapecoense começou o primeiro tempo com as principais oportunidades, cadenciando o jogo e buscando infiltrar a defesa do Sport. Aos 8, o Verdão teve sua primeira finalização na partida, quando Maranhão fez cruzamento da direita e Rodrigo Varanda subiu para cabecear, fazendo a bola passar muito perto da meta adversária. Aos 11, a equipe adversária respondeu a investida e a Chape precisou contar com boa saída do goleiro Vagner para evitar o gol.

    Embora bem postada, a defesa alviverde não conseguiu evitar o primeiro tento da partida, quando Luciano Juba cobrou falta e fez o gol no lance de bola parada aos 13 minutos. Sem se abalar com a vantagem da equipe adversária, o Verdão seguiu com superioridade em campo e, aos 20 minutos, Lima escapou da marcação e arriscou chute da intermediária ofensiva, mas o goleiro adversário ficou com ela. No lance de perigo seguinte, a bola sobrou para Matheus Bianqui na área, o volante escorregou na hora de chutar, mas levou muito perigo à meta adversária.

    Aos 34, Vagner saiu bem novamente para evitar o segundo gol do Sport, e a resposta alviverde surgiu aos 38, quando Maranhão finalizou de perna canhota e fez a bola explodir na trave. Ainda antes da primeira etapa acabar, a Chapecoense fez blitz na área rubro-negra, mas a defesa do Sport conseguiu evitar o gol alviverde. Sem novas alterações no placar, a primeira etapa finalizou-se com 1 a 0 para a equipe visitante.

    No segundo tempo, a primeira finalização da Chape surgiu ainda no primeiro minuto, quando Orejuela subiu pela lateral do campo e passou para Claudinho, que arriscou chute em sua primeira participação na partida, mas a bola parou nas mãos do goleiro Mailson. Aos 16, Claudinho fez o passe para Derek, que finalizou de chapada próximo à meia-lua da grande área, levando perigo ao gol do Sport. Ainda com superioridade em campo, aos 34, Tiago Real acionou Chrystian, que avançou em velocidade e passou para a área buscando Claudinho, mas a defesa do Sport afastou. Sem novas alterações no placar, a Chapecoense foi superada pelo Sport na Arena Condá, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    A Chapecoense entra em campo novamente na próxima quinta-feira (19), às 19h, para confronto diante do Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Foto: Tiago Meneghini | ACF