Chapecoense Gabriel Grando é convocado para a seleção brasileira pré-olímpica

Chapecoense Gabriel Grando é convocado para a seleção brasileira pré-olímpica

20 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Goleiro assumiu a titularidade ao longo da temporada e nesta sexta-feira foi recompensado após ser convocado para a seleção pré-olímpica

    O goleiro do Grêmio recebeu uma grande notícia enquanto estava no hotel onde a delegação está hospedada, em Guarulhos, na tarde desta sexta-feira. Gabriel Grando foi convocado para a seleção pré-olímpica, uma recompensa pelo que considera um “momento diferente” que vive com a titularidade do time e uma motivação a mais para o restante da temporada.

    O nome do goleiro foi lembrado pelo técnico Ramon Menezes, que o colocou na lista para os amistosos contra Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro. Nascido em 2000, Grando não tem idade para participar das Olimpíadas de Paris, em 2024, mas pode defender a Seleção no Pan-Americano de Santiago, no Chile.

    A convocação chega em um momento de afirmação e de maior regularidade do jogador no Grêmio. Além de ser o responsável pela meta, cresceu de rendimento e garantiu, por exempl, a classificação gremista nas quartas da Copa do Brasil, contra o Bahia, com defesas de pênaltis.

    Em 2021, quando surgiu para o time principal, Gabriel Grando foi lembrado por Tite para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Colômbia e Argentina. Em quase dois anos, o goleiro viveu momentos diferentes no Tricolor e alternou entre reserva e titular.

    Nesta temporada, desde a segunda rodada do Brasileirão, assumiu a posição e não deixou mais a equipe. Aos 23 anos, se vê mais preparado para defender a Seleção e diz viver o melhor momento da carreira.

    – Muito feliz também pelo momento que estou vivendo no Grêmio, agradeço ao professor Renato, ao professor Mauri e a todos da comissão pela oportunidade e confiança. É de longe meu melhor momento aqui, me vejo um Gabriel completamente diferente dos outros anos, em todos os aspectos – comemorou.

    A convocação de Ramon Menezes ocorreu minutos depois de Fernando Diniz divulgar sua primeira lista de jogadores para a seleção brasileira principal. Além de Grando, Bitello também foi lembrado por Ramon para a lista pré-olímpica, na vaga de Luiz Henrique.

    A notícia veio dois dias após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil. Mas o goleiro novamente apareceu bem na partida. Logo nos primeiros minutos fez uma linda defesa, de puro reflexo, com a perna direita, na cabeçada de Bruno Henrique.

    A delegação não retornou para Porto Alegre e foi para São Paulo, onde está fazendo a preparação para o jogo do Santos. No hotel, assistiu a convocação e celebrou com os companheiros a conquista.

    – Eu estava no hotel concentrado e acompanhando pela TV. Seleção é o sonho de todo jogador e quando se está jogando você sempre tem a expectativa, estou muito feliz pela oportunidade – relatou o jogador.

    Os companheiros de posição que foram para a seleção pré-olímpica são Matheus Cunha, do Flamengo, e Mycael, do Athletico-PR. Os amistosos contra o Marrocos serão em data Fifa, portanto não devem desfalcar a equipe principal do Grêmio.

    Com uma motivação a mais, Gabriel Grando retorna a campo neste domingo, quando o Grêmio encara o Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Vila Belmiro a partir das 16h.