Frente fria no Rio Grande do Sul influencia tempo em SC; veja previsão

Frente fria no Rio Grande do Sul influencia tempo em SC; veja previsão

27 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Segundo o meteorologista Piter Scheuer, quanto mais próximos do Rio Grande do Sul, os locais serão mais afetados

    O tempo em Santa Catarina terá influencia da aproximação de uma frente fria no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Para esta sexta-feira (27), a frente fria se aproxima ainda mais do estado: do Oeste ao Sul há previsão de tempo nublado e chuvas a qualquer hora do dia, principalmente no período da tarde e da noite.

    As temperaturas máximas devem ficar entre 23ºC e 24ºC na sexta-feira (27). O risco é baixo para temporais ou chuvas intensas. O meteorologista Piter Scheuer explica que quanto mais próximos do Rio Grande do Sul, os locais têm mais risco de chuva, como o Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.

    Para sábado, há chance de chuva do Oeste aos Planaltos de Santa Catarina e do Paraná. No Litoral e no Vale do Itajaí as chances de chuva são baixas. Segundo o meteorologista, “se houver chuva no Litoral, será mais na noite da sexta e no início da madrugada de sábado”.

    No domingo, a previsão é de chuva para todas as regiões de Santa Catarina. Para a próxima semana, as temperaturas devem cair em Santa Catarina. Do Oeste ao Sul de Santa Catarina as mínimas variam de 5ºC a 8ºC e as máximas entre 15ºC e 17ºC.