Tríplex do Guarujá apontado como sendo de Lula é sorteado e tem novo dono

Tríplex do Guarujá apontado como sendo de Lula é sorteado e tem novo dono

30 de maio de 2022 Off Por Editor



  • O apartamento triplex, na cidade de Guarujá (SP), foco de uma das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi sorteado neste sábado (28) numa rifa na internet. O bem está avaliado em R$ 3 milhões e o ganhador foi um morador do Jardim Iguatemi, bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo, segundo a empresa que realizou o sorteio.

    Em 2018, o imóvel foi vendido em leilão para o empresário Fernando Gontijo. Na Operação Lava Jato, Lula foi condenado em primeira e segunda instância, e também no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela acusação de que a construtora OAS reservou e reformou o apartamento com dinheiro de propina destinada ao PT, por contratos na Petrobras e órgãos do governo.

    No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a condenação, por incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar o caso; depois, a investigação foi anulada porque os ministros consideraram que o ex-juiz Sergio Moro agiu com parcialidade no processo. Em dezembro, o Ministério Público Federal em Brasília, para onde o processo foi enviado, reconheceu a prescrição das acusações, o que impede uma nova condenação.

    Com informações Gazeta do Povo