Novo Distrito Industrial de Chapecó terá 72 lotes

Novo Distrito Industrial de Chapecó terá 72 lotes

31 de maio de 2022 Off Por Editor



  • O novo Distrito Industrial de Chapecó, situado numa área de 1,2 milhão de metros quadrados, adquirida pela Prefeitura, situada na linha Simonetto, terá 72 lotes. O Master Plan do local, que é o planejamento físico-espacial, foi apresentado na tarde desta terça-feira, no gabinete do prefeito João Rodrigues.

    A apresentação foi realizada pelo arquiteto Eliano Carnieletto, da Urbanica Desenvolvimento Urbano, empresa de Chapecó que está fazendo o trabalho de maneira voluntária. Ele destacou que este deve ser o primeiro distrito industrial com acesso controlado do Brasil.

    O trabalho foi apreciado pelo prefeito, pelo Secretário de Governo, Thiago Etges, pelo Secretário de Planejamento Urbano, Valmor Scolari, pelo Diretor da secretaria, Maurício Lise da Rocha, pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Cella, pelo Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, pelo vereador André Kovaleski, entre outros presentes.

    De acordo com o secretário Thiago Etges, após a finalização do projeto, a Administração Municipal fará um procedimento de seleção das empresas, estabelecendo critérios que devem ser obedecidos. Também fará investimentos na infraestrutura dos lotes, que terão entre três mil e 29 mil metros quadrados.

    Estes lotes serão vendidos para as empresas interessadas e aprovadas no processo de seleção.