Prefeitura de Chapecó organiza Programação Cultural para receber a Tocha Olímpica

Prefeitura de Chapecó organiza Programação Cultural para receber a Tocha Olímpica

28 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, está preparando uma programação artístico-cultural para marcar a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 por Chapecó, no domingo, dia 03 de julho. O evento acontece no largo da Catedral Santo Antônio com início previsto às 9h30min. As atividades serão realizadas paralelamente ao percurso do revezamento da Tocha pelas ruas da cidade.
    A ideia é reunir e valorizar diversas atrações locais, envolvendo as áreas cultural, social, esportiva, saúde e educação. A proposta é levar à população os ideais olímpicos de respeito, amizade e excelência. “Serão momentos marcantes que farão a comunidade se sentir parte das Olimpíadas”, acrescentou a Secretária, Roselaine Vinhas.
    Entre as atrações estão: o cantor Onofre Valadares, Coro infanto-juvenil e Grupo vocal da Escola de Artes de Chapecó, Orquestra Sinfônica de Chapecó, Trio de Ballet da Escola de Artes, Grupo Pagode Social, Banda Mister Magoo, Fanfarra da EEB Marechal Bormann e apresentação da equipe de Ginástica Rítmica de Chapecó, campeã brasileira e estadual na modalidade infantil.
    Ao final do revezamento, com a chegada da Tocha ao largo da Catedral, haverá uma celebração com o acendimento da Tocha. A chama permanecerá no palco por aproximadamente 15 minutos.
    Logística em Chapecó
    Conforme o Comitê Olímpico do Brasil, a previsão é que a Tocha chegue em Chapecó às 10h30min, vinda de São Lourenço do Oeste. Ela deve permanecer na Capital do Oeste por duas horas e 30 minutos, depois segue para Concórdia.
    A rota em Chapecó terá 7,5 kms compreendendo diversas ruas da cidade, priorizando locais com grande circulação de pessoas, comércio e pontos turísticos. O ponto de partida é a Avenida Fernando Machado, em frente ao Pátio Shopping Chapecó.
    No total serão 35 condutores. Cinco deles foram indicados pela Prefeitura de Chapecó e estão sendo apresentados diariamente via fanpage oficial do Município. O processo de escolha observa a história e a representatividade do candidato para cada cidade. Outros critérios analisados são a idade mínima de 12 anos e não possuir antecedentes criminais.
    Tocha Olímpica
    A Tocha Olímpica está percorrendo mais de 300 cidades por todo o Brasil durante um período de 90 dias. Chapecó é um dos 21 municípios de Santa Catarina contemplados com o revezamento. No oeste, serão três municípios nesta ordem: São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia. As três cidades vão receber a Tocha no mesmo dia, 03 de julho.
    A Tocha Olímpica Rio 2016 representa os elementos brasileiros de: diversidade harmônica; energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

    ginastica-ritmica orquestra-sinfonica-de-chapeco-2- orquestra-sinfonica-de-chapeco-1- ballet-escola-de-artes-1-

    Prefeitura de Chapecó