PMA resgata aves silvestres e apreendem três armas de fogo

PMA resgata aves silvestres e apreendem três armas de fogo

14 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Na tarde de segunda-feira 13, durante patrulhamento rural no município de Lajeado Grande, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de aves silvestres mantidas em gaiolas e apreendeu três armas de fogo.

    Na oportunidade, a guarnição estava realizando rondas pela localidade quando observaram as aves expostas na área frontal de uma residência. Em contato com o responsável, os policiais constataram que além de não possuir autorização do órgão ambiental competente, nenhuma das aves possuíam anilha ou qualquer registro, sendo um papagaio-de-peito-roxo, dois trinca-ferro, um azulão e dois cardeais.

    Enquanto realizavam os procedimentos, os policiais visualizaram duas armas de fogo penduradas em um roupeiro, sendo uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 22, além de munições.

    No local, também foi encontrado uma terceira arma de fogo, escondida embaixo de uma cama, com numeração suprimida, luneta e um silenciador de uso restrito acoplados. O envolvido, de 59 anos, não possuía o registro das armas de fogo e nem autorização para ter em posse.

    Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ter em cativeiro aves silvestres sem autorização e posse irregular de arma de fogo com acessório de uso restrito, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.