Na Alemanha, atletas transgêneros poderão decidir em qual time vão atuar

Na Alemanha, atletas transgêneros poderão decidir em qual time vão atuar

24 de junho de 2022 Off Por Editor



  • O novo regulamento da Federação Alemã de Futebol prevê que pessoas trans possam trocar de competição quando quiserem ou permanecer na modalidade iniciada

    A Federação Alemã de Futebol (DFB) aprovou nesta quinta-feira (23) o direito de escolha para atletas transgêneros. O novo regulamento prevê que pessoas trans possam trocar de competição quando quiserem ou permanecer na modalidade iniciada. Além disso, jogadores com estado civil “diverso” ou “não identificado” agora podem decidir se vão atuar por times masculinos ou femininos.

    As novas regras terão vigência a partir da próxima temporada e se aplicam às categorias de base e ao futsal no futebol amador, valendo para ligas regionais e estaduais. Antes da mudança, a definição da modalidade era norteada pelo gênero apresentado em documentos pessoais.

    “O futebol representa diversidade, e a DFB está comprometida com isso. Ao regular as leis do jogo, estamos criando importantes pré-requisitos para que jogadores com diferentes identidades de gênero possam jogar”, disse o embaixador da DFB, Thomas Hitzsperger.