PMSC apreende quase 3 mil garrafas de bebidas importadas

PMSC apreende quase 3 mil garrafas de bebidas importadas

27 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Na madrugada do último sábado, 25, após a Central Regional de Emergência, 190, receber denúncias sobre um possível crime de descaminho, a Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu diversas garrafas de bebidas sem a devida nota fiscal. O fato foi registrado no bairro Parque Rosita, em Santa Rosa do Sul.

    Com o conhecimento do armazenamento das bebidas em um galpão às margens da BR-101, a guarnição visualizou um ônibus saindo do local e realizou a abordagem. Em buscas, foram localizadas 400 caixas de vinho, contendo seis garrafas em cada. Já no local da denúncia, foram encontradas mais 200 garrafas de vinho, espumante, vodka, whisky, além de outras bebidas.

    Questionado sobre a carga, o motorista do ônibus relatou que havia sido contratado para levar os produtos até a cidade de Araranguá. Sendo assim, a guarnição deslocou até o bairro Jardim das Avenidas e mais 150 garrafas de vinho foram localizadas, totalizando assim, 2.750 garrafas de bebidas importadas apreendidas sem os devidos desembaraços aduaneiros e notas fiscais.

    O ônibus estava sendo acompanhado por outro veículo, o qual os ocupantes se apresentaram como proprietários das bebidas e relataram que não possuíam nota fiscal dos produtos.

    Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal, juntamente com os envolvidos para os procedimentos cabíveis.