Mais de 40 pessoas são encontradas mortas dentro de caminhão no Texas

Mais de 40 pessoas são encontradas mortas dentro de caminhão no Texas

28 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Outras 15 pessoas foram encontradas vivas e encaminhadas ao hospital; 4 delas são crianças

    Mais de 40 pessoas foram encontradas mortas no interior de uma carreta de caminhão, na tarde de segunda-feira (27), nas proximidades da cidade de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Outras 15 pessoas foram achadas com vida, entre elas, 4 crianças. De acordo com o governo local, os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região.

    Segundo informações da Associated Press, a hipótese inicial é que o grupo seja formado por imigrantes que tentavam entrar, ilegalmente, nos EUA pela fronteira com o México. A nacionalidade das vítimas ainda é desconhecida.

    A polícia de San Antonio realiza agora buscas para pelo motorista do veículo, que teria fugido após abandonar a carreta na estrada pouco movimentada, próxima a uma linha de trem. O Departamento de Segurança Interna dos EUA assumiu a investigação do caso.

    A tragédia já é considerada uma das mais mortais já registrada entre as inúmeras tentativas de imigração ilegal para os EUA, nas últimas décadas. Em 2017, 10 pessoas morreram depois de ficarem presas em um caminhão estacionado em um Walmart, também em San Antonio. Em 2003, outros 19 migrantes foram encontrados mortos, no sudeste da cidade texana, sob as mesmas condições.