Enem: confira o resultado dos pedidos de tratamento pelo nome social

Enem: confira o resultado dos pedidos de tratamento pelo nome social

5 de julho de 2022 Off Por Editor



  • Caso seja necessário recorrer, o candidato terá até o dia 10 de julho para entrar com a ação

    Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 que solicitaram o tratamento por nome social podem conferir o resultado dos pedidos a partir desta terça-feira (5). A consulta deve ser feita por meio da Página do Participante e, caso seja necessário recorrer, o participante terá até o dia 10 de julho para entrar com a ação.

    O pedido é reservado aos que se identificam e querem ser reconhecidos socialmente em consonância com sua identidade de gênero (transexual, travesti ou transgênero).

    Para fazer o pedido, é necessário anexar documentos que comprovem a condição, como foto atual e cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais. O envio da documentação não é necessário apenas quando o nome social já estiver cadastrado na Receita Federal.

    Neste ano, 3.396.597 estudantes confirmaram a inscrição no Enem, número 11,6% superior ao registrado na edição de 2021, que contou com 3.040.908 participantes. Dos candidatos deste ano, 3.331.531 farão a versão da prova em papel e 65.066, em computador.

    Assim como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos seguidos, sendo nos dias 13 e 20 de novembro. No primeiro dia de exame serão realizadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, enquanto o segundo dia contará com questões sobre ciências da natureza e matemática.

    Os locais de prova devem ser divulgados no segundo semestre. O horário para a abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 13h. O início das provas, por sua vez, será às 13h30 em ambos os dias, pelo horário de Brasília.

    Com informações Agência Brasil