Policiais reservistas começam a atuar nas escolas de SC

Policiais reservistas começam a atuar nas escolas de SC

7 de junho de 2023 Off Por Editor



  • Os policiais estão recebendo treinamento específico para atuar no ambiente escolar

    A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou dia (5) o Programa Escola Mais Segura com o reforço de policiais da reserva. O programa atende uma determinação do Governo de Santa Catarina.

    A mudança ocorre de forma gradativa seguindo a finalização do processo de contratação e de treinamento.

    “Nosso objetivo é que todas as escolas sejam atendidas pelo Programa, com policiais da reserva”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

    Tragédia em Blumenau

    Após 60 dias da tragédia em Blumenau que vitimou quatro crianças, o Programa Escola Mais Segura surge como uma possibilidade de garantir policiamento nas escolas estaduais.

    Ação conjunta

    Escolas que ainda não contam com o policial da reserva, que está previsto no Programa, contam com a ronda da Segurança Escolar diariamente.

    Os policiais estão recebendo treinamento específico para atuar no ambiente escolar. O Programa já capacitou 41 mil integrantes da educação e mais 1500 policiais com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”.

    Além desses agentes, os policiais da atividade administrativa também realizam atividades operacionais para oferecer mais segurança aos alunos, pais, professores e profissionais da educação.

    O Programa Escola Segura tem a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, além da Segurança Pública e a Secretaria de Educação.