Chapecoense é derrotada pelo Ituano fora de casa

Chapecoense é derrotada pelo Ituano fora de casa

24 de julho de 2022 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (23), no Estádio Dr. Novelli Júnior, para enfrentar o Ituano em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Bernardo Schappo aos 24 do primeiro tempo.

    Em primeiro tempo animado, a Chapecoense iniciou a partida propondo jogo e protagonizando os primeiros lances de perigo. Ainda antes dos 15 minutos iniciais, o Verdão já havia carimbado a trave em duas oportunidades, a primeira aos oito, quando Marcelo Santos arriscou chute de muito longe, e a bola parou no travessão. Aos 11 minutos, Claudinho recebeu o passe e fez o chute de dentro da área. A bola passou pelo goleiro e parou na trave em lance de muito perigo.

    A resposta do Ituano surgiu aos 24, quando, em cobrança de falta, Bernardo Schappo abriu o placar no Estádio Novelli Júnior para os donos da casa. A Chapecoense ainda teve novas oportunidades antes do primeiro tempo terminar, quando aos 34, Fernando subiu com perigo pela esquerda e cruzou para a área. Perotti recebeu e mandou pro gol com toque de letra, a bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. Aos 39, Mailton inverteu a jogada para Lima, que dominou e cruzou na área. A bola bateu no defensor do Ituano, que mandou contra o próprio gol, obrigando grande defesa do goleiro do Ituano.

    Na segunda etapa, a equipe da casa apostou em um posicionamento defensivo para neutralizar os ataques da Chapecoense. O Verdão ainda teve oportunidade aos 13, quando Mailton cobrou escanteio e Xandão subiu para cabecear, fazendo a bola passar perto da meta da equipe paulista. Aos 17 minutos, em bate e rebate dentro da área, Perotti quase empatou o placar, mas a defesa do Ituano conseguiu afastar o perigo. Sem novas alterações no placar, a Chapecoense foi superada pelo Ituano fora de casa pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    A Chapecoense entra em campo novamente no terça-feira (26), às 18h30, para confronto diante do Grêmio, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.