Catarinense Letícia Oro conquista bronze no salto em distância no Mundial de atletismo

Catarinense Letícia Oro conquista bronze no salto em distância no Mundial de atletismo

25 de julho de 2022 Off Por Editor



  • Com 24 anos, jovem alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da prova

    A joinvilense Letícia Oro Melo conquistou o bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos. Aos 24 anos e com a marca de 6.89m, a jovem alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da prova.

    Dos seis saltos que tentou na competição, a atleta acertou apenas um que foi suficiente para garantir a medalha. Até então, sua melhor marca da carreira era de 6.64m.

    Na competição, o ouro foi pra Malaika Mihambo, da Alemanha, que com com 7.09m conquistou o bicampeonato, e a prata foi para Ese Brume, da Nigéria, com a marca de 7.02m.

    Superação

    No fim do ano passado, Leticia Oro Melo rompeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco do joelho esquerdo durante uma das sessões de treinos. Por causa da lesão, ela precisou ficar afastada por seis meses das competições.

    No entanto, a jovem superou o problema no joelho e venceu o Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional. Letícia ganhou a prova do salto em distância com a marca de 6,59m. O torneio foi realizado no Rio de Janeiro.

    Com informações GE Esportes