Vídeo: pizzaria recebe PIX falso e entrega pedido modificado para “dar uma lição”

Vídeo: pizzaria recebe PIX falso e entrega pedido modificado para “dar uma lição”

28 de julho de 2022 Off Por Editor



  • O falso cliente fez um pagamento de 0,01 e 0,10 centavos para o estabelecimento

    O dono de uma pizzaria em Teresina decidiu dar uma lição em um falso cliente que tentou comprar uma pizza com um PIX falso nesta terça-feira (26). Segundo o portal Cidade Verde, o homem fez um pagamento de 0,01 e 0,10 centavos e adulterou para R$ 55,00. Em resposta, ele recebeu apenas a massa da pizza assada e suco em pó “adoçado” com sal.

    O golpista alterou o comprovante de pagamento para que o valor ficasse correspondente ao preço de uma pizza gigante e um refrigerante. “Ao dar um zoom no comprovante, percebemos que ele tinha editado e queria nos dar um golpe”, conta o Robson Coelho, proprietário da pizzaria.

    A pizza falsa tinha como objetivo “trollar” o falso cliente, segundo Robson. Ele revela que o entregador se dispôs em deixar pra ele ter uma lição e acrescentou que o home não suspeitou da “trollagem”.

    “Quando o entregador retornou, enviamos o vídeo do preparo da pizza fake e ele ainda respondeu dizendo que ficou sem entender. Logo depois, nos bloqueou”, conta o empresário.

    Robson Coelho diz que vai registrar um boletim de ocorrência. Ele ainda explica que há cerca de um mês teve um prejuízo de R$ 300 após receber três PIX falsos. “Não sabemos se foi a mesma pessoa, só sei que ficamos no prejuízo”, alerta.

    Veja o vídeo do portal Cidade Verde: