Vídeo: Policiais são presos com sintomas de embriaguez após acidente com viatura

Vídeo: Policiais são presos com sintomas de embriaguez após acidente com viatura

2 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Caso aconteceu no domingo (31), em Rio Tinto, e confusão foi registrada por moradores do local. Outra equipe da PM que passava pelo local realizou a prisão dos policiais.

    Três policiais militares da Paraíba foram presos, no domingo (31), suspeitos de se envolverem em uma confusão com moradores da cidade de Rio Tinto depois que um dos PMs, com sinais de embriaguez, teria causado um acidente de trânsito com uma viatura, atingindo carros que estavam estacionados em uma rua com a lateral da viatura. O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

    Imagens feitas pelos próprios moradores da cidade mostraram parte da confusão. Nos vídeos, é possível ver o momento em que um dos policiais tenta agredir um morador e é impedido por outros policiais. Também é possível ver o momento em que um outro policial é levado para dentro da viatura por uma equipe da PM.

    De acordo com o capitão Alcântara, comandante da 2ª Companhia Independente da PM em Mamanguape, que atende a região, um sargento, um cabo e um soldado foram levados para a companhia por outra equipe da PM, que passava pelo local. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba. Em contato com o Notícia Paraíba o Comando de Policiamento Regional III da PM divulgou a Nota de de Retratação Pública que contém o posicionamento da corporação e esclarecimento à população sobre as medidas já acionadas para a resolução do caso.
    Os três policiais, que pertencem à 2ª Companhia Independente da PM de Mamanguape, foram autuados ainda durante o ocorrido e recolhidos para a sede do 4º Batalhão, onde estão à disposição da Justiça Militar. Os agentes foram ouvidos sobre suas condutas durante o conflito iniciado após um acidente de trânsito e a Corregedoria foi prontamente acionada dando seguimento às providências cabíveis. Na nota, a corporação ainda ressalta que atuação flagrada pelas imagens que circulam na redes sociais não condiz com a estimulada pelos protocolos da instituição e, por isso, é a maior interessada em apurar os fatos e trazer respostas sobre o caso.

    Nota publicada pelo Comando de Policiamento Regional III da Polícia Militar da Paraíba:

    “A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento Regional III, informa que todas as providências já foram tomadas em relação ao fato ocorrido na tarde desse domingo (31), na cidade de Rio Tinto. Os três policiais, que pertencem à 2ª Companhia Independente da PM (Mamanguape), foram autuados ainda nesse domingo e recolhidos para a sede do 4º Batalhão, onde ficarão à disposição da justiça militar.
    Assim que o Comando de Policiamento Regional III tomou conhecimento da situação, que teria começado após um acidente de trânsito, a corregedoria foi prontamente acionada, os policiais foram ouvidos e as providências foram tomadas. A corporação ressalta que as imagens que circularam nas redes sociais não retratam a realidade da Polícia Militar da Paraíba, por isso a instituição é a maior interessada em trazer uma resposta para o caso, com todos fatos devidamente apurados.”

    Veja o vídeo:

    Com informações Notícias da Paraíba