Bolsonaro faz primeira reunião do Governo Federal no metaverso

Bolsonaro faz primeira reunião do Governo Federal no metaverso

5 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Chefe do Executivo conversou com o ministro Fábio Faria e o presidente da Anatel por meio de avatar

    O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente da Agência Nacional de Comunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram nesta sexta-feira (05), a primeira reunião do Governo Federal no metaverso – espaço virtual em que as pessoas, controlando avatares, se encontram para interagir.

    Em vídeo divulgado por Fábio Faria no Twitter, é possível ver os três utilizando óculos de realidade virtual para conversar por meio dos avatares. Fora do metaverso, o ministro e Baigorri estavam na Cisco no Vale do Silício, na Califórnia, e Bolsonaro estava no Palácio da Alvorada, no momento da reunião. Porém, no espaço virtual, falavam cara a cara.

    “Diretamente da Califórnia, nos reunimos com o PR para experimentar um outro nível de conexão no Metaverso. O futuro chegou, e estamos acompanhando”, pontuou Fábio Faria ao publicar o vídeo. No Vale do Silício, o ministro e Baigorri visitaram a Amazon na quinta-feira (04). Na reunião com Bolsonaro, disse ao presidente que todos com quem conversaram na empresa e na Cisco “ficaram impressionados com o que governo tem feito de inovação nos últimos anos”. “O Brasil, presidente, só neste ano, 2021, faturou US$ 2,3 bilhões [R$ 11,9 bilhões] em jogos, então representa muito já no nosso PIB”.

    Bolsonaro, por sua vez, relembrou que o governo reduziu ou zerou a alíquota de impostos sobre dispositivos usados pelos jogadores de jogos digitais, ao longo do mandato e cumprimento Fábio Faria pela forma como “conduziu a questão do 5G do Brasil”. “Nós somos referência em toda a América do Sul e para muitos outros países mundo a fora”. A tecnologia 5G aos poucos vem tomando conta do Brasil, chegando às capitais brasileiras, permitindo acesso à internet com uma velocidade 100 vezes maior que a tecnologia atual, o 4G. Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) e São Paulo já operam a nova tecnologia.

    Veja o vídeo: