Polícia Civil prende homem por rackear sistema de monitoramento

Polícia Civil prende homem por rackear sistema de monitoramento

4 de julho de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Joaçaba – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba prendeu no último sábado (2), um homem de 32 anos, após a constatação de que havia “hackeado” o sistema de monitoramento interno da residência de um empresário local, captando imagens da rotina da família. Durante o cumprimento de Mandado de Busca em sua casa, com o apoio de perito do IGP, constatou-se que o indivíduo tinha acessos ilegais a câmeras de vigilância nas cidades de Herval d’Oeste, Catanduvas, Capinzal, Joaçaba, Itapema, Campos Novos e Concórdia, dentre outras. Foram apreendidos dois computadores HP e quatro aparelhos celulares, dentre os quais três IPhones.

    De acordo com o Delegado Daniel Sa Fortes Regis, o preso relatou que acompanhava as câmeras por curiosidade. “Em sua garagem, um VW Jetta turbo. No apartamento de três quartos (suíte) e ampla sacada com churrasqueira, localizado, em bairro central de Joaçaba, o investigado levava uma vida de luxo e mordomias não condizentes com sua profissão de colocador de pisos e forro”, explica.

    Segundo o Delegado, a suspeita é de que se trate de um indivíduo envolvido em levantamentos de furtos e roubos ocorridos na região, já que em ao menos uma empresa alvo dos marginais (em Erval Velho) ficou constatado que o sistema de monitoramento era o mesmo onde houve a identificação da interceptação ilegal (em Joaçaba).

    Fonte: Cidadão no Comando