Polícia Militar prende autor de assalto em comércio no Santa Maria

Polícia Militar prende autor de assalto em comércio no Santa Maria

5 de julho de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – Na noite desta segunda-feira (4), por volta das 19 horas a Policia Militar foi informada, via 190, de que havia ocorrido um roubo em um posto de combustíveis que fica na rua Uruguai, bairro Santa Maria, em Chapecó. De imediato várias guarnições da polícia iniciaram buscas aos autores, que seriam dois e teriam usado uma motocicleta Honda Twister de cor amarela para fugir do local.

    Segundo relatos das vítimas, os autores chegaram até o posto e rapidamente o carona desceu armado com um revólver, aparentemente um .32 prateado e anunciou o roubo, mandando a caixa sair e deitar no chão, então pegou o dinheiro do caixa, enquanto isso o comparsa permaneceu na motocicleta, também armado com revólver, esse possivelmente um .38, fazendo a segurança, a ação foi rápida e fugiram pela Rua Uruguai.

    Durante as buscas, uma guarnição localizou os suspeitos na rua Anselmo Santa Catarina esquina com São Pedro, bairro Pinheirinho, os quais estavam parados em frente a uma residência ao lado da referida motocicleta. Os policiais militares fizeram a abordagem, mas, os dois ignoraram as ordens e fugiram correndo por entre as casas e foram seguidos pelos policiais, que conseguiram capturar um deles, identificado como um homem de 19 anos, o qual no momento da fuga se desfez de um capacete, que depois pelas imagens do circuito interno, foi visto ter sido utilizado por um dos autores no momento do roubo.

    Nas buscas ao redor do local em que os suspeitos estavam parados, também foi localizado mais um capacete de cor preta e um moletom, o qual, da mesma forma, pelas imagens foi visto que foram utilizados no crime. Uma das vítimas também reconheceu os capacetes e moletom apreendidos como sendo usados pelos autores do roubo. A motocicleta, uma Honda CBX 250 Twister de cor amarela, placa IPE4759, com tarjeta de Cunha Porã, mas, registrada em Chapecó, sem registro de furto, usada no crime, também foi apreendida.

    Diante dos fatos, o suspeito capturado e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Infelizmente o outro autor fugiu e também as armas usadas no crime e o dinheiro levado não foram recuperados, mas, diante de todos os indícios e vestígios, o delegado de plantão convalidou a prisão em flagrante e o autor já está no presídio regional de Chapecó, à disposição da justiça.

    Ele já possuía registros como autor de furto, perturbação, ameaça lesão corporal, violência doméstica, direção perigosa e já havia sido detido com veículo furtado.

    Foto: Divulgação Polícia Militar

    Foto: Divulgação Polícia Militar

    Foto: Divulgação Polícia Militar

    Foto: Divulgação Polícia Militar

    Foto: Divulgação Polícia Militar

    Foto: Divulgação Polícia Militar

    Foto: Divulgação Polícia Militar

    Foto: Divulgação Polícia Militar

     

    Fonte: Cidadão no Comando