Idoso de 75 anos é detido por porte ilegal de arma de fogo em Chapecó

Idoso de 75 anos é detido por porte ilegal de arma de fogo em Chapecó

16 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • O fato ocorreu no dia (14) por volta da 01h52 na rua João Paulo no bairro Santa Maria em Chapecó-SC.

    A guarnição da Polícia Militar (PM) foi empenhada pelo Central Regional de Emergências (CRE) para atender uma ocorrência de ameaça em um condomínio no bairro Santa Maria, onde um morador estaria alterado, pois estava embriagado e ameaçando os vizinhos.

    Desta forma a PM, se deslocou até o local, onde foi feito contato com o morador, o qual se identificou. Ele um homem de 75 anos, informou ter chegado de uma casa de show anteriormente com uma feminina e teve um desentendimento com a síndica do prédio devido a perturbação e algazarra.

    A síndica se sentiu ameaçada pelo morador, mas não quis representar no momento da ocorrência e preferiu decidir posteriormente. Ainda em contato com o senhor, a PM informou a ele o motivo pelo qual estavam na sua residência, assim, o senhor autorizou a entrada, e em buscas na residência, o senhor afirmou que não teria nada de errado na casa, mas após início das buscas, ele voltou atras e disse que teria uma arma de fogo e que está estava com seu registro vencido, além de mostrar para a guarnição o local exato que estava guardada a referida arma.

    A arma que foi encontrada era um revólver taurus calibre .36 inox 4 polegadas com coldre preto de pano municiado com 4 munições intactos, sendo encontrado mais 17 munições sobressalentes.

    Desta forma, o masculino e a arma de fogo foram entregues na delegacia para procedimentos cabíveis.