Pai que matou filha e esfaqueou quatro pessoas é condenado em SC

Pai que matou filha e esfaqueou quatro pessoas é condenado em SC

24 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Homem foi condenado a mais de 43 anos de prisão

    Na terça-feira (23), foi condenado o homem acusado de matar a própria filha, Géssica Dias Tizon, de 21 anos, com golpes de faca e ferir a ex-mulher e outras três pessoas da mesma família. O crime ocorreu em abril do ano passado, na localidade de Rio Belo, em Rodeio, no Vale do Itajaí.

    O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou o réu a pena de 43 anos, três meses e seis dias de reclusão, inicialmente em regime fechado, mais três meses e 18 dias de detenção, por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio da filha; tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, no caso da ex-mulher e duas tentativas de homicídio qualificados por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, relacionado a ex-sogra e o ex-cunhado. O Júri e desclassificou uma tentativa de homicídio qualificado para lesão leve (ex-sogro).

    Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), uma escalada de violência permeou toda a união do casal – que conviveu em união estável por aproximadamente 23 anos e teve três filhos –, mas foi nos 15 dias anteriores ao fato que as agressões e ameaças se intensificaram. Cansada da situação, a mulher procurou a polícia e pediu uma medida protetiva contra o agressor, mas, antes mesmo de ser intimado da decisão, o homem teria decidido matar a companheira e quem mais tentasse impedi-lo.

    Ainda de acordo com o MPSC, armado com uma carabina artesanal calibre .22, uma faca tática e uma faca de cozinha grande, o denunciado foi até a residência da família da ex-mulher e esfaqueou – com quatro golpes – a própria filha, que não resistiu aos ferimentos e morreu; ainda, feriu outras quatro pessoas: a ex-mulher, o ex-sogro, a ex-sogra e o ex-cunhado. A decisão de Primeiro Grau é passível de recurso.

    Relembre o crime

    Na noite do dia 12 de abril, o réu matou a filha Géssica, feriu a ex-esposa, o cunhado, o sogro e a sogra, em Rodeio no Vale do Itajaí. Segundo informações da Polícia Civil, o homem chegou com um rifle, disparou um tiro na filha, em seguida também a feriu com uma faca. Depois, passou a golpear com a faca os outros familiares. A filha não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras quatro pessoas sobreviveram e foram hospitalizadas.

    O homem fugiu e foi preso nos fundos da casa dele, em um mato, pela Polícia Militar. Durante a abordagem, ele tentou tirar a própria vida e também foi encaminhado ao hospital.