Lula cai 3 pontos percentuais em relação à última pesquisa, afirma FSB

Lula cai 3 pontos percentuais em relação à última pesquisa, afirma FSB

29 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Agora, petista tem 43% das intenções de voto; Bolsonaro se manteve com 36%

    A pesquisa divulgada pelo Instituto FSB nesta segunda-feira (29) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 43% das intenções de voto contra 36% do atual presidente Bolsonaro (PL).

    Na comparação o levantamento anterior, Lula tinha 46% das intenções de voto, ou seja, em uma semana, caiu três pontos percentuais. Já o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro se manteve na casa dos 36%.

    No cenário estimulado, quando o entrevistado recebe uma lista e indica em qual dos nomes apresentados ele tem a intenção de votar, Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, depois vem Simone Tebet (MDB) com 4%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) tem 1% das intenções de voto cada um. Os outros candidatos não foram citados pelos eleitores.

    Não souberam ou não responderam somaram 3%. O percentual dos que disseram que não votariam em nenhum dos nomes apontados na lista chegou a 4%.

    Foram entrevistados 2.000 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08934/2022.

    Com informações SCC10