Vídeo: operação GUITAR da PF desarticula empresa de investimentos em Santa Catarina

Vídeo: operação GUITAR da PF desarticula empresa de investimentos em Santa Catarina

1 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (1/9) a Operação GUITAR, com o objetivo de desarticular grupo que operava empresa de investimentos com promessa de altos lucros em operações no mercado financeiro. Após capitalizar cerca de 10 milhões de reais, tal empresa bloqueou os saques e contatos com os clientes, deixando-os no prejuízo.

    Na ação de hoje policiais federais cumprem dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados no município de Itajaí/SC.

    Investigação da PF descobriu que um casal de jovens, mediante a constituição de uma empresa de investimentos, captou, entre abril de 2019 e setembro de 2021, cerca de 10 milhões de reais de clientes residentes principalmente em Santa Catarina.

    A empresa operava prometendo rendimentos que supostamente seriam obtidos através de fundos e operações no mercado financeiro, day trade ou swing trade com auxílio de robôs, sendo firmados com clientes contratos de “Termo de Adesão Investidor Cronwfounding”.

    Porém, ao final de 2021, a empresa bloqueou os saques e seus sócios deixaram de manter contato com os clientes, deixando-os no prejuízo.

    A Justiça Federal decretou a indisponibilidade, arresto e sequestro de ativos patrimoniais relacionados a quatro pessoas investigadas, físicas e jurídicas.

    Os dois sócios principais foram presos temporariamente e indiciados nos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, de estelionato e de lavagem de dinheiro.

    A PF alerta que denúncias e informações sobre o caso poderão ser enviadas ao e-mail [email protected]